segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ausência... Não minha, mas de animes assustadores.


Hey! S'up minna, sei que faz um bom tempo que não posto nada novo, porém hoje vim trazer algo que vem me incomodando; Animes que são para dar medo porém não dão medo
 
Quando alguém me indica algum anime a primeira coisa que faço é perguntar o gênero, antes da história ou qualquer coisa mais. Porque o gênero? Pois eu sou alguém que curte quase todo o tipo de gênero de anime (exceto Josei e Yaoi) porque para mim, para um anime ser considerado bom, ele deve cumprir com o que promete. Como assim cumprir com o que promete?

 
Simples, se o anime é um anime de luta, eu quero ver as melhores cenas de luta possíveis, sem aquela de enrolação continua ou de luta meia-boca que a maioria dos animes e mangas têm. Se o anime é de comédia, eu quero que o anime me faça rir muito (o que não é difícil), se ele é de mistério, quero ficar tentando entender o tempo todo a trama e se tiver um caso de assassinato, tentar resolver junto quem é o culpado.

 "Mas Minato, por que você entrou nesse assunto?" Porque a maioria dos tipos de gêneros tem facilidade para cumprir com seus papéis (Animes de luta talvez nem tanto, mas também não chega a ser difícil mostrar cenas de luta boas), exceto é claro, meu querido gênero terror.




 Quando lemos ou assistimos algo de terror, eu pelo menos, estou em busca de ter medo do que está acontecendo com os personagens, de sentir o mesmo medo que os personagens estão presenciando, me sentir como um deles. Porém, isso é algo que hoje em dia tem ficado cada vez mais difícil, porque parece que estão substituindo toda a parte realmente assustadora, perturbadora e psicológica do terror e substituindo por apenas litros e litros de sangue.

Eu sou alguém que em filmes, mangas, séries ou animes não fico nem um pouco aterrorizado em ver sangue, não importa em que quantidade ou em que situação ele se encontra. Por que? Eu não sei, talvez seja costume (depois de ver Dexter a gente meio que se acostuma XD). O assunto em que queiro chegar é o seguinte, os animes e mangas de hoje em dia estão perdendo o foco da história aterrorizante e concentrando tudo em cenas sangrentas ou bizarras.

 Onde foram parar os bons animes e mangas que tem uma história realmente sinistra que te deixa com medo só de se lembrar daquela descoberta que aconteceu no mangá? Animes como Higurashi e mangas como os de Junji Ito, o maior autor de mangas de terror (Embora que apelem um pouco para as cenas bizarras) simplesmente não existem mais.

Os pseudo terrores de hoje em dia são algumas vezes tão incrivelmente não assustadores (esse termo existe? > <) que às vezes eu mesmo me forço a parecer assustado para que não estrague a obra inteira e para ter forças para continuar lendo.

Jaa ne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário